bandeira PT.png
bandeira EN.gif

Desde o início da sua atividade, a PROCONTROL tem participado em várias obras emblemáticas realizadas na região do Algarve, mas também noutros pontos do país. Seguidamente apresentamos alguns dos trabalhos mais relevantes realizados nos últimos anos.

Ampliação do Algarve Shopping

Dono da Obra: Sonae Sierra

Descrição da Obra: Trata-se da ampliação do edifício existente para poente, ao nível do piso 1, com uma área de cerca de 1.500m2, incluindo reforço estrutural e todas as instalações técnicas associadas.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada e coordenação de segurança e saúde em obra.

Construção da Residência Sénior J.R. Candeias Neto

Dono da Obra: Santa Casa da Misericórdia de Faro

Descrição da Obra: Trata-se da construção de um novo lar de idosos com capacidade para 40 utentes e uma área de cerca de 1.400m2, que se desenvolve num piso térreo e abrange os arranjos exteriores envolventes

Funções Desempenhadas: Project Management, elaboração dos projetos das especialidades, lançamento do concurso para a empreitada, gestão e fiscalização da empreitada, coordenação de ambiente, segurança e saúde em projeto e em obra e apoio ao completo licenciamento da unidade.

Empreitadas no Aeroporto de Faro

Dono da Obra: ANA, Aeroportos de Portugal, SA

Descrição da Obra: Trata-se das empreitadas de

"Remodelação dos Curbsides de Partidas e de Chegadas"; de "Reforço dos Apoios das Asnas da Cobertura da Aerogare"; de "Construção dos Parques P7 e P8 e Remodelação do Parque de Pessoal" e de "Construção da Infraestrutura de Apoio ao Processo de Bagagens e Passageiros". Estas empreitadas decorreram no lado ar e no lado terra e  envolveram execução de infraestruturas e arruamentos, execução de estruturas metálicas e de betão armado, bem como reforço estrutural.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização das empreitadas e coordenação de segurança em obra.

Ozadi Tavira Hotel

Dono da Obra: Gracer, SA

Descrição da Obra: Trata-se da remodelação integral e ampliação do hotel existente, das suas instalações técnicas, da piscina e dos arranjos exteriores envolventes. O edifício é composto por um piso térreo e quatro pisos elevados, com área bruta total de cerca de 4500 m2.

Funções Desempenhadas: Project Management, gestão e revisão de projeto, lançamento de concursos e gestão e fiscalização das empreitadas, coordenação de segurança em obra e apoio ao licenciamento da unidade hoteleira.

Lar de Idosos do Ameixial

Dono da Obra: Casa do Povo do Ameixial

Descrição da Obra: Trata-se da construção de um edifício novo destinado a lar de idosos e serviço de apoio domiciliário, constituído por dois pisos acrescidos de um piso técnico, com uma área bruta de 1430m2.

Funções Desempenhadas: Project Management, fiscalização e coordenação de segurança em obra da empreitada e apoio ao lançamento de concursos para aquisição de equipamento.

Centro de Saúde de Portimão

Dono da Obra: Administração Regional de Saúde do Algarve

Descrição da Obra: Trata-se da conceção e construção de um edifício do tipo hospitalar, destinado ao Centro de Saúde de Portimão com três pisos acima do solo e uma cave, com área bruta total de cerca de 8000 m2.

Funções Desempenhadas: Project Management, gestão e fiscalização das empreitadas de conceção/construção e de conclusão, coordenação de segurança em obra, apoio ao processo de posse administrativa da empreitada e lançamento de concurso para a empreitada de conclusão.

Hospital de Loulé

Dono da Obra: Santa Casa da Misericórdia de Loulé

Descrição da Obra: Trata-se da remodelação e ampliação do edifício existente, constituído por um piso térreo e um piso elevado, incluindo a reformulação interior, reforço estrutural, substituição de todas as instalações técnicas e reabilitação da cobertura.

Funções Desempenhadas: Project Management, apoio ao lançamento do concurso, gestão e fiscalização da empreitada, coordenação de segurança em obra e gestão da manutenção.

Edifício do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social - Av. Manuel da Maia - Lisboa

Dono da Obra: Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP

Descrição da Obra: Trata-se da reabilitação da fachada do edifício, incluindo tratamento de revestimentos exteriores e pintura, substituição das caixilharias, deslocação das unidades exteriores de ar condicionado.

Funções Desempenhadas: Elaboração do projeto, preparação do lançamento do concurso, gestão e fiscalização da empreitada e coordenação de segurança em obra

Cineteatro Louletano

Dono da Obra: Câmara Municipal de Loulé

Descrição da Obra: Trata-se da reabilitação do edifício existente e da reformulação profunda do seu interior com manutenção da fachada exterior, demolição de parte significativa da estrutura do edifício e sua cobertura, construção de estruturas metálicas, de betão armado e mistas, reconstrução de todo o interior do edifício, execução de instalações elétricas, instalações mecânicas e redes de águas e esgotos.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada e coordenação de segurança em obra

Mercado Municipal de Loulé

Dono da Obra: Mercado Municipal de Loulé, S.A.

Descrição da Obra: Trata-se da remodelação do edifício existente, incluindo substituição da estrutura de betão armado do interior do mercado por estrutura metálica, reforço estrutural, substituição da cobertura, tratamento de fachadas interiores e exteriores e reformulação de todo o interior do mercado.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada, coordenação de segurança em obra, elaboração do Plano de Manutenção.

Centro de Saúde de Montemor-o-Novo

Dono da Obra: Administração Regional de Saúde do Alentejo

Descrição da Obra: Trata-se da construção de um edifício com cerca de 2.300m2 e dois pisos, destinado a assegurar o funcionamento de Unidades de Saúde Familiar ou de Cuidados de Saúde Personalizados, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública e de Apoio Geral e Administrativo.

Funções Desempenhadas: Elaboração dos projetos das especialidades.

Infra-estruturas de loteamento urbano do Parque Empresarial de Vale Formoso - Tavira

Dono da Obra: EMPET – Empresa Municipal dos Parques Municipais de Tavira, E.M.

Descrição da Obra: Trata-se da execução de infra-estruturas de loteamento de um Parque Empresarial, incluindo arruamentos, redes de drenagem de esgotos domésticos e pluviais, redes de abastecimento de águas, redes de abastecimento de energia elétrica, redes de telecomunicações e redes de abastecimento de gás.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada

Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul - São Brás de Alportel

Dono da Obra: D.R.I.E.S.A.A. / A.R.S.Algarve

Descrição da Obra: Trata-se da construção de um complexo hospitalar com 54 camas destinadas a internamento, com valências na área da medicina física e reabilitação e inclui a reabilitação de edifícios existentes, a construção de novos edifícios e arranjos exteriores.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada

Biblioteca Municipal de Castro Marim

Dono da Obra: Câmara Municipal de Castro Marim

Descrição da Obra: Trata-se da construção de um edifício destinado à biblioteca municipal com dois pisos acima do solo e um piso enterrado, salas com valências diversificadas e auditório com capacidade para cerca de 200 lugares. Dadas as condições geotécnicas e a situação urbana da obra, a contenção periférica é constituída por paredes moldadas, sendo as fundações constituídas por estacas.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada

Fundação Manuel Viegas Guerreiro - Querença

Dono da Obra: Fundação Manuel Viegas Guerreiro

Descrição da Obra: Trata-se da construção de dois edifícios, sendo um deles destinado ao funcionamento da Fundação, com diversas salas multiusos e um auditório e o outro destinado a restauração. A Empreitada incluiu ainda os arranjos exteriores nas imediações dos edifícios.

Funções Desempenhadas: Gestão e fiscalização da empreitada e coordenação de segurança em obra

Please reload